domingo, 19 de dezembro de 2010

Meu dia foi medonho.
Acordei cedo e fui para o aeroporto para buscar a Mah. Pretendia ir de onibus, mas nevava quando saí de casa e, quando cheguei no ponto, percebi que nao ir rolar. O tempo previsto para o onibus chegar era de uns 5 minutos, mas nao chegava nunca. Decidi ir de metro. No caminho, percebi que fora de Paris nevava muito mais do que em Paris. No final vou colocar uma foto de como estava a vista do trem a caminho do aeroporto. Cheguei la com 1h de antecedencia e fiquei perambulando por ai. O horario previsto para a aterrissagem era 11:49h. Mudou para 12:06h e depois para 12:26h. Quando mudou para 12:26h fui atras de informacoes e a unica coisa que me disseram foi que o aeroporto estava fechado e que por isso o aviao nao estava conseguindo chegar. Quando olhei o painel de novo, a informacao era de que o vôo dela tinha ido para Nantes, uma outra cidade da França, ha uns 300km daqui. Quase caí pra tras.
Eram 12:30h mais ou menos e liguei pros meus pais ja chorando. (Observem que coloquei essas duas informacoes em destaque, pois elas serao importantes no final desse post).
Fiquei que nem uma barata tonta entre o balcao de informacoes da AirFrance e o painel, tentando descobrir onde diabos tinham enfiado a minha irma. A fila era gigantesca para ser atendido pq os voos estavam sendo cancelados, entao basicamnte tinha um monte de gente precisando de lugar para ficar, sem ter como embarcar. Obviamente só tinha uma unica pessoa para atender. O fato de essa pessoa ser francesa ainda piora as coisas pq "eficiencia" nao existe no dicionario deles. Falei com uma funcionaria que me falou que eu deveria entrar na fila para descobrir sobre o voo. Nessa hora eh que percebo que minhas raizes brasileiras e TIJUCANAS nao me abandonam. Qualquer frances falaria Merci madame, daria um sorriso e entraria na fila. Eu quase voei no pescoço da mulher e ela achou mais prudente verificar o status do voo. Nem ela nem ninguem tinha nenhuma informacao concreta, todo mundo falava que o voo tinha ido para Nantes, mas ninguem podia dar certeza. Depois de algum tempo meus pais conseguiram falar com a Air France no Brasil e    eles confirmaram que o aviao foi pra la.
Voltei para casa para tentar ligar para o aeroporto de la e dar um jeito de falar com a Maira. Quando cheguei em casa, às 16h,  mandei anunciar o nome dela no aeroporto para ela me ligar, mas obviamente ela nao ouviu. Logo depois ela ligou para o Brasil de um celular de um cara que estava com ela la e conseguimos contato. Eles colocaram todo mundo em um onibus e mandaram para um hotel onde eles vao passar a noite para vir para Paris amanha de manha. Ja falei com ela, ela esta bem, o quarto dela eh otimo e pelo que vi o hotel tbm é muito bom. A previsao de chegada amanha em Paris é 10:00h.
Falando com a Mah no telefone ela explicou que eles ficaram mais ou menos 5h dentro do aviao no aeroporto de Nantes esperando para sair. Quando ela fez contato conosco foi quando efetivamente saiu do avião. Depois desse stress todo com a minha irmã perdida na europa, sem duvida tenho que dizer que foi o dia mais tenso da minha vida. Nao há chuveiro entupido, 1 mes sem internet, frio glacial, cartao de credito perdido, celular perdido, aterrissagem de bico na Grecia, 3 greves de metrô, torre eiffel sendo evacuada por ameaça de bomba, NADA mexeu tanto comigo quanto qualquer coisa que signifique que a minha irmã pode estar com problemas.
Depois desse dia de tensão e dos problemas se encaminhando para a sua resolução, a preocupação principal da minha mãe: "Mas será que a Maira vai conseguir acordar amanhã de manhã?" hahahahahahahaha




Agora eu explico pq destaquei la em cima que as 12:30h eu liguei pros meus pais chorando. Pq às 16h quando entrei em casa percebi que minhas lagrimas borraram minha maquiagem e me fizeram passar o dia e cruzar Paris com uma linha preta enorme na cara.

4 comentários:

  1. Bem, para compartilhar essa angústia, estou eu aqui as 17:01 da tarde (horário de Brasília)tentando descobrir o clima em Paris de ontem, hoje e amanhã, quando supostamente minha filha (meu bebê) estará finalmente com a outra minha filha (meu bebezão) e tentando , com isso, ADIVINHAR se as condições do tempo AMANHÃ será diferente de hoje para capacitar um avião de um tamanho gigantesco aterrissar finalmente em Paris. Bem, minha conclusão foi óbvia: NÃO TENHO A MENOR IDÉIA, pq não sou operadora de voo, não trabalho na torre de controle e não entendo bulhufas disso, portanto, não dá pra saber de nada. Então, vamos dar as mãos (virtualmente) e mentalizar positivamente, é claro, que AMANHÃ DE MANHA elas estarão juntas em Paris. Força aí pessoas. Bjks para todos e principalmente para as minhas duas princesas. AMO VCS GIGANTESCAMENTE

    ResponderExcluir
  2. PS. Renata, como um momento de descontração, vc deveria ter tirado uma foto do seu rosto antes de retocar ou remover a maquilagem. bjks

    ResponderExcluir
  3. CARALHO
    A MAÍRA É UM PERDIDA, NA FRANÇA ENTÃO, FUDEU..
    CARALHO, CARALHO, CARALHO
    só isso para definir o que eu pensei durante o post...

    espero que a mamá esteja bem
    e espero REALMENTE que ela acorde cedo, por que bem, sabemos como ela é..

    coloque noticias, pooor favor.

    ResponderExcluir
  4. e desculpa ai tia diana e tio mauro..
    pelo palavrão acima, mas só isso para definir... hihi

    ResponderExcluir