segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bem, noticias sobre a novela Nantes-Paris.
O voo que era pra ter saido de la as 9h foi transferido para 6:30h. Cheguei no aeroporto às 7h e fui tentar descobrir em que terminal ela iria chegar. Depois de 45 minutos na fila da AirFrance (sem ter dado um unico passo, diga-se de passagem), Maira me ligou e avisou que ainda estava em Nantes e que o voo tinha sido cancelado de novo, sem previsão de embarque. Eles ja tinham ate feito check in, mas tiveram que voltar. Novamente decidi nao sair do aeroporto enquanto nao tivesse uma definicao do que ia acontecer. Nesse meio tempo, o aeroporto foi fechado por algum problema com uma mala. Provavelmente ameaça de bomba ou qq coisa assim. Só faltava essa, Maira presa em Nantes e eu em Paris. hahaha Mas nao foi nada nao, Francês gosta mesmo eh de fazer um drama.
Pois bem, depois de algumas horas eles entraram num onibus e estão a caminho de Paris, chegando aqui por volta de 17h, 18h. Ja to me sentindo até o Tom Hanks em "O Terminal". Na proxima vez que eu for ao aeroporto buscá-la, vou levar uma muda de roupa para garantir.
Parou de nevar aqui e por favor todos vocês cruzem os dedos para que continue assim.

Ontem quando eu tava lá conheci um casal de brasileiros que estava na fila da Air France para conseguir um hotel para ficar. Hoje encontrei com eles de novo. Eles dormiram num hotel e foram para o aeroporto para pegar o voo para a Croácia. Acontece que o voo foi cancelado de novo e a bagagem de um deles ficou no avião. A cia aérea informou que nao ha jeito e que eles nao vao poder pegar a bagagem de jeito nenhum. Ou seja, eles ficam em Paris, mas a bagagem vai para a Croácia. Maneiro né?

Entao saldo dessa historia toda: na primeira vez que vi neve liguei pros meus pais correndo toda emocionada e tirei foto que nem uma idiota achando lindo.
Agora eu ODEIO neve e todos os assuntos relacionados a isso. Eh engraçado com a gente muda de perspectiva. Eh que nem quando os europeus falam do quanto queriam estar no Rio de Janeiro agora curtindo um calor. Eu falo que nao é assim, que o calor é insuportavel, é umido, é horrivel. Eles acham que nao, que qq coisa é melhor que esse frio daqui. A grama do vizinho é sempre mais verde.

Anyway, uma foto do aeroporto e do caminho voltando para casa. A verdade é que é neve pra CACETE.


4 comentários:

  1. Bem, vou repetir que apesar da agonia de todos que estão envolvidos com isso, e que diga-se de passagem, não é nada fácil, serve como experiência. Para ser otimista que, neste momentos devemos ser, a Maíra está conhecendo lugares e passando por experiências que MUITA GENTE nunca passou. Quanto a neve, sempre achei linda, DE LONGE e nunca tive vontade de conhecer pessoalmente (verdade) e é realmente lindo, mas sempre penso o que vem por traz disso tudo e olha que com a MISTURA genética que tenho, deveria amar isso tudo, mas sou brasileira. Só vou ficar mais tranquila quando ela estiver COM A RENATA e poder FALAR COM ELA, OUVIR SUA VOZ E ELA ME CONTAR O QUE SENTIU E SENTE, ETC...... YIDDISH MAMA, sabe como é. continua o apelo feito antes MENTALIZEM E DÊEM AS MÃOS VIRTUALMENTE. AMO VOCÊS DE PAIXÃO, D+, D TUDO. BJKS

    ResponderExcluir
  2. oi Renata,
    um casal de amigos franceses que amam o Rio e passam alguns meses aqui ja a alguns anos, acabam de me visitar. Naturalmente para mim é otimo pois assim posso praticar mey frances. Bem, eles me disseram que encontraram um casal bem jovem de frances que vieram passar umas 2 semanas no Rio, porem os coitados quase não iam a lugar nenhum para conhecer a cidade, pois tinham medo de serem assaltads ou até mesmo assassinados, ja que a propaganda na França recomendava o maior cuidado depois dos problemas nas favelas do Alemão e Vila Cruzeiro. A Marie Claire e o Christian ficaram revoltados com isso e levou os jovens para conhecer todos os pontos turisticos da cidade. Isso mostra o mal que a propaganda marron pode causar. Mudando de sssunto, sua mãe acaba de me telefonar dizendo que a Maira já está a caminho de Paris e espero que o drama tenha terminado e que voces possam agora curtir a estada dela ai.
    Muitos bjs para ambas,
    Tia Ruth

    ResponderExcluir
  3. Vendo este chão tão branquinho, da vontade de deitar e rolar para espantar este calor infernallllllll. Já soube que a Mayra chegou e que está tudo bem. Aproveitem bastante, beijus

    Tio Daniel.

    ResponderExcluir
  4. Apesar do calor de 50°C,prefiro mtoooo mais o nosso calor infernal,pelo menos a gente consegue viver!
    Neve só por um dia!!hehehe
    Miga vc vai voltar uma guerreira

    ResponderExcluir