quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Surgiro que os traficantes que estao botando terror no Rio, deem uma passadinha aqui e manifestem suas insatisfacoes pelo atual desemprego no metrô de Paris!
Hj sai de casa 1 h mais cedo pra passar na prefeitura e pedir o atestado de acolhimento para a maira! A linha que eu pego se divide a partir de determinada estacao e pega 2 direcoes diferentes. Estava eu dentro do trem e DEPOIS que ja haviamos passados do ponto em que a linha se divide, o piloto avisa (com aquela voz francesa irritante) que o trem foi para a outra direcao! O QUE ??????? Como assim? Ele errou a direcao?? Foi um show de Ulala e "Putain" dentro do trem e tivemos todos que sair para pegar a outra direcao de volta ao ponto de divisao e, ai sim, pegar a direcao correta. Claro que nao foi uma tarefa simples, pq tive que esperar uns 3 trens ate conseguir ENTRAR no metro. Enquanto eu esperava para conseguir isso, uma voz francesa irritante dizia que o trafico estava perturbado por causa de um passageiro "malade" (nao sei bem como traduzir isso, mas meio q significa q houve um acidente com um passageiro, o que acontece 10x por dia em Paris. Esse acidente, ja escutei, geralmente eh tentativa de suicidio. So me pergunto qual a relacao entre um acidente com um passageiro e o trem pegar a direcao errada!!!!!!! Acho que eles sao eh uns incompetentes que erram o caminho e dps dizem q eh culpa de um passageiro insatisfeito com a  vida).
Quando finalmente consegui, um cara dentro do metro literalmente empurrou as pessoas que estavam tentando entrar gritando que nao tinha mais lugar!! Felizmente eu ja tava dentro e consegui seguir. Cheguei 30 minutos depois do que deveria e, quando cheguei na prefeitura, a sessao responsavel por isso estava FECHADA!!! PUTA QUE O PARIU. Pq aparentemente, 5a feira nao eh dia de trabalhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso, meus amigos, pq a temperatura esta proxima de 0 C, sao 9:30h da manha agora e o meu dia nem começou.

Bom dia a todos.

4 comentários:

  1. A tradução de malade é "doente". Tem certeza que não era o maquinista do trem que estava malade da cabeça?

    ResponderExcluir
  2. Pô, mas vamos combinar que "perder" 30 minutos c/ 0 graus, é mil vezes melhor do que ter que ficar presa dentro de casa, pq vc ñ sabe se o ônibus q vc vai pegar vai ser incendiado ou se pelo caminho vai acontecer um tiroreio....

    ResponderExcluir
  3. Né mole não. Ninguém merece isso, mas com td isso cheguei a uma conclusão: "Eles vivem ainda no séc. XIX, não é possível isso, como são lerdos e esquisitos. Pra vc ver, hoje fui com a Mah no centro pra tirar a 2a. via da Carteira de trabalho. Lá na rua da ajuda aonde o povo vai em massa. chegamos lá ao meio dia mais ou menos e três já estávamos em casa e o melhor, a carteira dela sai em 5 dias, eu falei CINCO DIAS. Moleza. Ah! e não são informatizados e o povo daqui ainda reclama. Reclama de que? Vou mandar todos pra França pra ver o que é bom pra tosse. rsrsrs. Com bandido fica CLARO muito pior, mas......É tenso.

    ResponderExcluir
  4. PS. Carteira de identidade (errei porra).Carteira de trabalho lá sai na hora.

    ResponderExcluir