segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Nao sei exatamente porque, mas 90% dos nossos almoços aqui acabam se transformando em conversas nojentas sobre pratos tipicos que incluem partes nao-cosmestiveis (no meu conceito, eh claro) de animais nao-comestiveis (de novo, no meu conceito). Se eu fosse fazer um concurso da culinaria mais esquisita e nojenta, a China ganharia longe. Ganharia ate da França, acreditem. Se vc acha que yakisoba eh comida chinesa, esquece.

A conversa hoje começou pq um dos pratos do dia no restaurante da L'Oréal era uma enorme pata de porco! O impressionante era ver a quantidade de gente que escolheu esse prato como se fosse um simples franguinho grelhado. Alias, frango grelhado aqui eh algo que eu soh vi 2 vezes, juro. Frances gosta mesmo de complicar as coisas.

Pois bem, durante a conversa na mesa, a chinesa contou sobre um dos pratos mais tradicionais da China: cabeça de coelho. Ela nunca tinha comido e nao soube me responder se eles servem com orelhas e tudo. Ainda bem que ela nao me respondeu, pensando bem... Outro prato tradicional (esse ela jurou que eh delicioso) eh a cabeça do pato. Ai eu, ingenua que sou, perguntei cheia de esperanças, se era o cerebro do pato. Ela disse que nao, que era a cabeça inteira. O italiano perguntou se nao era dificil de comer com o bico, essas coisas e ela disse a seguinte frase: "Na verdade essa eh a parte mais gostosa!!". AHN?????????
Eu fiz o maior esforço do mundo para transformar minhas feições em algo do tipo "Nossa, que interessante!" ao inves de "Cacete, vou vomitar!". Vcs nao sabem como foi dificil... hahahaha

O mais engraçado foi depois a cara de espanto e nojo que ela fez quando eu comentei sobre a galinha ao molho pardo. Depois de comer cabeça de coelho e cabeça de pato com bico e tudo, molho pardo pareceu algo bem exotico para ela.

Um comentário:

  1. É filhota, o que não temos que aguentar né! Cruz credo, que papo horrendo e justo na hora do almoço! É, tenho que admitir que vc tem toda razão, é nojento. Imagina vc comer cabeça de coelho ou pato, ou qq bicho e ele ficar te olhando com cara de indagação? Maíra tem razão. E o pior de tudo é ela achar isso muito natural. Mesmo sendo cultural......... Olha, estou quase virando vegetariana rsrsrsrsrs. TE AMO bjksbjksabjksbjksbjks. PS. Lembra do sorvete de cérebro de macaco no 1o. filme de Indiana Jones?

    ResponderExcluir