quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hoje foi a minha ultima aula de chines aqui na L'Oréal. A aula de hoje foi sobre numeros. Meu deus, como chines eh dificil. Para aprender, vc tem que simplesmente abandonar todos os seus esquemas de raciocinio. Consegue ser mais dificil contar em chines, do que em Frances.
Pq em Frances, e isso eh uma das muitas coisas que eu detesto nessa lingua (apesar de gostar de muitas outras coisas), vc tem que fazer conta para falar os numeros!!! Oitenta, por exemplo, eh 4 x 20. E se vc quiser falar noventa é 4 x 20 + 10. Entao antes de falar qq numero em frances eu tenho que fazer as contas na minha cabeça e depois falar. Se eu errar na conta (e vejam bem, isso acontece com frequencia, por isso eu fiz Psicologia e nao Engenharia como 90% da minha familia), eu falo o numero errado. E isso soh reforça a minha teoria de que os franceses adoram complicar as coisas.

Pois bem, a aula de chines hoje foi super divertida. E como eu sou uma pessoa bastante inconstante, cada dia eu me sinto de uma forma diferente com relacao a minha volta. Tem dias que fico feliz da vida, tem dias que entro em panico, tem dias que fico triste. Hoje (desde ontem na verdade), eu to triste por voltar.

Uma das coisas mais surpreendentes desses 6 meses foi como eu me adaptei bem ao frio. Um dos caras que trabalha na minha equipe vai para o Brasil para treinar o RH de la em uma nova ferramenta que ta sendo implementada. (Detalhe que ele vai me treinar la, sendo que agora eu trabalho com ele! Essas voltas que a vida da sao mt engracadas mesmo). Ele ta empolgadissimo pq ele vai para o calor do rio, pq ele vai poder usar camiseta. Hoje ele falou pra mim: "Renata, to tao feliz pq vou usar camiseta!" Olhei pra ele com uma cara estranha (temo que tenha sido a minha tao famosa cara de cu) e falei: "Eh Gabri (o nome dele eh Gabriele, ele eh italiano), vc nao tem outra opcao a nao ser usar camiseta se vc nao quiser morrer desidratado!". Acho que ele ficou um pouco assustado... hahahaha
Acho que vou ter mais dificuldade para me readaptar ao calor do que tive para enfrentar as temperaturas negativas.

Mas essa eh a minha visao de hoje. Amanha, quem sabe?

4 comentários:

  1. É filhota, diante disto tudo, não sei nem o que falar, digo da inconstância, mas faz parte certo! Agora é melhor vc preparar seu amigo aí, pq é mais ou menos como se sente um frango(morto é claro)congelado que vai direto para o forno para ser assado, torrado, queimado, enfim....ou seja, tá CALOR DAS TREVAS, DO INFERNO, imaginem algo MUITO quente, insuportável mesmo, é o RIO. E fala pra ele que acho otimismo da parte dele usar camiseta, quem sabe pelado dentro de uma sala altamente refrigerada hehehehehe. Bem, pelo menos é assim que me sinto na TIJUCA. HAHAHAAHAHA. BJKS TE AMOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Em março começa a referescar...
    Não sei quando ele vem, mas março é daqui a 18 dias. Talvez ele dê sorte e não chegue a pegar o "maçarico aceso".

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata,
    prepare-se pois não ha ainda previsão da temperatura baixar no Rio. Mas como voce vai chegar quase no fim do mes de fevereiro, com um pouquinho de sorte não vai torrar como nos aqui no momento. Voce ainda não mencionou se ainda pretende ir para Lisboa antes de retornar. Espero que possa ir.
    Muitos bjs,
    Tia Ruth

    ResponderExcluir
  4. Renataaaaaaa, aqui é a nova filial do inferno, e o capeta encarregou o filho pra gerenciar, rsrsrs. Tá demais da conta, na Tijuca então nem se fala... Chinês é muito engraçado, tem uma menina q trabalha comigo que é prof. de chinês, a gente às vezes pede pra ela falar, rs.

    ResponderExcluir