segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Les Soldes

Eh epoca de promoções em Paris. Isso significa que vc compra coisas MUITO baratas. Nao eh que nem aquelas promocoes do Brasil que o preço muda de R$99,99 para R$89,99 (e o que vc nao sabe eh que, na verdade, antes era R$ 59,99 e eles tao eh te fazendo de idiota).
Como nao sou de ferro fui dar uma voltinha em La Defense, onde tem um mega shopping com muuuuitas lojas. Eh uma das poucas opcoes que eu conheco em Paris de shopping mesmo, tipo os que a gente tem no Brasil, com preça de alimentacao, cinema, essas coisas. Eh claro que Galerie Lafayette nao eh considerado shopping no meu conceito, ta mais para um aglomerado de quiosques hipervalorizados, onde um lenço custa tipo 500 euros.
Entao fui eu bater perna em La Defense e, como menina economizadora que sou (meu deus, como eu mudei), comprei poucas coisas. Pra começar comprei um shampoo da Dove (sim, pq agora eu cago se o produto eh concorrente da LOreal ou nao. Quando eu tava no Brasil, vcs precisavam ver a briga que eu arrumava se a minha mae comprasse qq coisa que nao fosse LOreal) por 2 euros! Depois fui na H&M (pra quem nao conhece eh uma especie de C&A muito melhorada) e comprei um oculos por 4,95!!!! O oculos nao eh tao legal e eu nao gostei tanto. Mas po, por 4,95 seria estupidez nao comprar!! Pensando bem, talvez eu nao tenha mudado tanto assim... hahaha
Passei em algumas lojas e jurei a mim mesma que volto la no fim de semana que vem, quando vou ter recebido meu salario. Depois fui na roda gigante que tem em Concorde, de onde vc tem uma vista linda de Paris. Tirei algumas fotos, mas infelizmente nao da pra ver mta coisa pq tava de noite e as fotos foram tiradas atraves do vidro, o que nao facilita na qualidade.

Hj quando tava vindo para a LOreal fui abordada por uma francesa pedindo informacoes. Isso acontece aqui com uma certa frequencia. A grande surpresa foi quando eu fui abordada em Roma (por um casal de japoneses) e em Londres (por um britanico!!!!!!!) pedindo informacoes. Sera que eu tenho cara de quem sabe das coisas? Pq sejamos francos, a unica coisa que eu fiz por eles foi ajuda-los a ler o mapa, pq eu mesma tava tipo cego em tiroteio, em ambas situações. Se bem que, pensando bem, acho que meu senso de direção andou melhorando. Sempre fui daquelas pessoas que tao andando no shopping, entram numa loja e quando saem nao tem ideia de que direcao estavam antes. Nao sou pior, eh claro, do que minha mae e Tia Sandra, ambas com historias memoraveis de uma simples ida ate a esquina que acabou se transformando numa aventura dentro da favela em Duque de Caxias, pq elas nao tinham IDEIA de onde tavam indo, mesmo que seja uma reta tipo pegar avenida Brasil e nao fazer uma unica curva. Mais dificil do que acertar o caminho, elas conseguem achar um jeito (geralmente o pior e mais perigoso jeito) de se perder. Eu juro gente, eu nao to exagerando! hahahaha
Quando estavamos em Roma, tive um trabalho quase braçal para explicar para a Maira, com todo o meu poder de persuasão, umas 15 vezes por dia, a diferença entre a rua do nosso albergue e uma transversal que nos levava ao Coliseu. Sem exagero, ela fazia confusao TODAS as vezes e, na cabeça dela, ambas eram exatamente a mesma rua. Espero que eu esteja desenvolvendo algum gen que me dê os superpoderes do meu pai, de lembrar onde um amiguinho meu da 4a serie morava na unica vez que ele me levou la. De novo, eu nao to exagerando.
Bem, ja comentei com vcs tb que vou para Portugal em fevereiro ne? Vou com uma amiga da LOreal Brasil que vai me encontrar la e dps volta comigo para Paris. Vai ser meu ultimo fim de semana na europa pq na sexta  feira seguinte eu volto para o Rio. Antes de Portugal eu estava pensando em fazer uma viagem sozinha, algo que sempre quis fazer. No auge do meu delirio aventureiro eu pensei em ir para o Marrocos, tava quase certa disso, mas ontem conversei com uma amiga que foi e ela me desaconselhou.
Alguem tem alguma outra sugestao de lugar?

5 comentários:

  1. Isso que é liquidação. Aproveita menina!!!! De fato, o senso de direção da sua mãe é beeeem bichado (desculpa amiga, mas é a mais pura verdade! rs). Bem, quanto a viagem ao Marrocos, não sei o q sua amiga lhe disse, mas deve ter sido alguma estupidez do tipo preconceito Ocidental...rsrs. Eu SEMPRE escolheria um país do Oriente Médio. Enfim, te dou então uma sugestão, vá a Oslo, na Noruega.

    ResponderExcluir
  2. Bem, primeiro um recado pra Dani: amiga vc é suspeita né! Assim não vale hehehe. Agora vou ter que me defender.......É, não deu rsrsrs infelizmente não tenho nenhum senso de direção Dani e Renata sabem muito bem disso, mas fazer o que né! Minha cabeça não conecta essas coisas rsrsrs, bobagem!!!! Vou me virando e é claro me perdendo. "Vocês não sabem nem a metade das minhas histórias hahaha". Mudando de assunto, primeiro temos que saber o que sua amiga falou sobre Marrocos ou afins. A única coisa que posso te dizer, e Dani vai me matar, é que acho não ser o momento ideal para esse tipo de aventura. Marrocos não sei, mas a coisa para aqueles lados andam tensas. Vc lida com pessoas de todo lugar do mundo: pergunta mais. Porém, como sugestão, eu não sairia do Continente. Tem muita coisa ainda pra se ver, mas vou pensar mais e te digo. De resto, curta sempre muito, mas cuidado com o sobre peso para seu retorno ao Rio. TE AMO AMO AMO AMO...........BJBJBJBJBJBJBBBJBJBBJBJBJBBJBJKS

    ResponderExcluir
  3. Como a Maíra se virou andando sozinha por Paris? Deve ter muita história que ela está com vergonha de contar... Mas tudo bem.
    Você sabe que eu não conheço a Europa, mas só de ler e ouvir falar, eu visitaria Barcelona na Espanha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata,
    Quanto ao assunto de falta de direção, o seu tio Ari era uma negação e vivia errando o caminho. Ja eu sou como voce, alias mesmo que tenha estado somente uma vez em algum lugar, ao voltar apos alguns meses ou anos reconheço os lugares e não me perco. Quanto a viagem a Portugal, acho uma boa pois alem de ser um pais amigo, tem muita coisa bonita para se ver. Marrocos eu não conheço, portanto não posso opinar.
    Continue curtindo seu ultimo mes ai aproveitando tudo que Paris tem para te oferecer.
    Muitos bjs
    Tia Ruth

    ResponderExcluir
  5. Di, não tenho escutado falar sobre nenhum problema no Marrocos, que aliás acho o menos problemático dos países islâmicos. Acho que a grande questão a levar em conta é se informar antes sobre o que e o que não é permitido a turistas e acima de td considerar e respeitar os hábitos e costumes locais. Assim não tem erro, fica mais fácil.
    Mauro, Espanha, ano passado estava tendo problema com a entrada de brasileiros por lá, eu não arriscaria. Mas em td caso, é bom checar também. E Rê, como sua tia falou, já q vc vai a Portugal pq ñ estica logo por lá? Mas eu mantenho firme minha sugestão primeira lá, vá a Oslo... os fiordes noruegueses devem ser fantásticos!

    ResponderExcluir