domingo, 24 de outubro de 2010

Passei a semana inteira programando que sábado eu ia passar o dia em museus de Paris. Descobri que tem 2 pequenos museus bem perto da minha casa, entao coloquei o despertador para 9h e me programei para voltar para casa só quando eu tivesse esgotado todas as opções de museus de Paris. Pois bem, 9h eu acordei, tomei banho, tomei café, arrumei o cafofo que tava uma zona, assisti um pouquinho de Two and a Half Men, almocei.... ta bom, meu plano foi por agua abaixo. Tava chovendo e a preguiça começou a me dominar. hahaha
Mas tudo bem, umas 15h eu levantei da cama (sim, pq eu nao estava só assistindo Two And a Half Men, eu estava prestes a tirar um meeeega cochilo. Quem me conhece sabe a capacidade que eu tenho de comer, dormir, acordar, comer mais um pouquinho e voltar a dormir) e fui passear. A chuva tinha passado, entao fui ate o Musée d'Orsay, que é um museu que tem Van Gogh e Monet. Pra ser sincera, como pessima entendedora de arte (minha mae que nao me escute), eu fui la so pra ver o auto retrato de Van Gogh, pq ja fui numa exposicao de Monet semana passada. Acontece que esse museu tem muito mais do que isso. Tudo o que vc considerar que é arte e mesmo o que vc nao achar que é, tem la. Pinturas, esculturas, moveis, moedas... Enfim! O lugar eh bem legal, é gigante e é uma antiga estação de trem. Isso é uma das coisas que eu admiro muito em Paris. O valor que as pessoas dao a arte. Enquanto no Brasil vc ve as pessoas nos museus enfiando o dedo no nariz das esculturas, aqui vc ve pessoas sentadas no chão estudando e apreciando as obras. É bonito de ver. Pena que dentro do museu nao pode tirar foto. Obviamente como boa brasileira, eu fiquei procurando alguem que estivesse burlando a regra pra eu poder burlar tambem. Mas ô povinho sem imaginação... 
Pois bem, de lá fui andando na beira do Sena (ai que chique) até a Champs Elysées. No caminho tirei umas fotinhos e fiz um mini video para mostrar a beleza do lugar. Sim, pq aqui sempre tenho a sensação de que as minhas fotos nao transmitem o que estou vendo. Dá pra ver que é bonito, mas não da pra ter ideia do QUANDO essa cidade é bonita.
Na Champs Elysées parei num cinema e decidi assistir um filme. Pra mim isso foi quase uma aventura pq eu nunca tinha ido ao cinema sozinha. Sempre achei que ia perder a paciencia no meio do filme e ir embora. Resolvi arriscar e cheguei bem na hora que o filme que eu queria ver tava começando. Eu nao sei o nome em portugues, muito menos me lembro com era em Frances, mas é uma comédia romantica com a Drew Barrymore e um carinha que acho uma graça mas nao tenho ideia de como se chama. 
Qual nao foi minha surpresa ao entrar na sala de cinema e descobrir algo do tamanho do meu quarto. Serio, nunca vi uma sala tao pequena!!! Tinha sei la, uns 50 lugares, eh uma mini sala. Mas como tudo que eh uma merda em Paris, as pessoas nao ligam e acham très chic. Dane-se que era uma mini sala super quente e apertada, é em Paris e mais, na Champs Elysées. hahaha

Alias, quero fazer uma pausa aqui para reproduzir uma pérola que minha linda irmã me disse esses dias. Estavamos falando de quando ela vier pra Paris e eu tava falando do frio e tal.. Ela disse: "Não me importo Rê, mesmo que eu fique 1 mes trancada em casa, tudo o que eu fizer vai ser 3x mais chique!! Alias, tudo em Paris é mais chique, até mendigo fala Francês!" hahahahahahahahahaha
Minha irmã é uma peça mesmo.

Voltando, saí do cinema e fui para Chatelet encontrar uma amiga para... IR AO CINEMA!!! hahahaha Passamos a semana inteira nos programando para assistir Atividade Paranormal 2. Varias pessoas tentaram nos demover dessa ideia, falando que nao dormiram depois de assistir ao primeiro e bla bla bla... Como somos muito corajosas, fomos. O filme é um lixo!!!!!!!!!!!!!! Tudo bem que dei uns pulinhos na cadeira, mas nao tem começo, nem meio nem fim. Pidico, vc que é o cagão pra essas coisas, pode assistir numa boa, vc vai dar boas risadas. E  por favor percebam o quão corajosa eu fui pq eu moro sozinha!! E se depois eu nao conseguisse dormir, eu nao ia poder ir pro quarto dos meus pais para dizer que tava com medo. Tudo bem que tem uns bons anos que nao faço isso, mas quem se importa? Ultimamente em casos de emergencia eh mais facil cutucar a minha irma que ta do lado. Quem se importa que ela eh 6 anos mais nova que eu? Né Mah? hahahahaha 

Saimos de la e fomos para Bastille para o aniversario de uma pessoa da LOreal com quem eu troquei 4 palavras ao todo. Mas o lugar é MUITO legal, é um restaurante mexicano que depois de meia noite vira boate. AMEI!!!! . Alem do clima, eh um bar que toca muita musica latina, inclusive tocou funk. Tudo bem que eu nunca tinha ouvido aquele, mas só de ouvir alguma coisa em Portugues ja vale a pena. 
Infelizmente tive que sair cedo pra pegar o metro aberto e voltei para casa. 

Seguem aqui algumas das fotos que tirei. Coloquei a panoramica em tamanho original e coloquei tambem o videozinho que fiz.

Beijos e bom domingo a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!





Outono na Champs Elysées - LINDO!!!!


2 comentários:

  1. Agora vc não pode reclamar de tédio. Lindas as fotos e, pra variar, a modelo é DIVINA e as bochechas estão rosadinhas. Frio ou blush? E não se preocupe que vc não vai desbotar tá! TE AMO bjks

    ResponderExcluir
  2. Me deu vontade de chorar lendo isso tudo. Te amo, to com muita saudade :(

    ResponderExcluir