terça-feira, 26 de outubro de 2010

Minha ultima aventura em Paris foi agendar uma consulta medica. Calma gente, ta tudo bem comigo. Só nao to mais achando graça de acordar de madrugada com caibra nas 2 panturrilhas e ter minhas unhas mais fracas do que papel. Percebi que minha tireoide ta precisando de uma revisão. E antes que vcs comecem a protestar, meu seguro saude nao cobre consultas, só emergencia.

Resolvi entao ligar para uma clinica que me indicaram e ai finalmente me deparei com o tao famoso mal humor francês. Aqui aparentemente eles nao desligam o tel na sua cara, eles te transferem sem te avisar. Quando vc menos percebe vc ta ouvindo uma musiquinha irritante com uma voz feminina bem familiar. (Pq eu sempre tenho a impressão que todas as francesas tem exatamente a mesma voz)
Eu por exemplo, fui transferida 4 vezes depois de levar um esporro por ter a ousadia de perguntar se o medico (que eu nao tive tempo de saber o nome) falava ingles.
Demorei 3 musiquinhas para saber o endereço e o preço da consulta, mas voila, 3a feira que vem tenho medico marcado. Vou passar o fim de semana tentando decorar como se fala hipotireidismo, caibra, unhas quebradiças, e hormônios em francês.

Bisous!!!

2 comentários:

  1. Filhota, a caimbra pode ser tb do frio, mas é bom verificar mesmo. De qq maneira, só dá pra ele saber se vc fizer um exame de sangue. Sabe disso né! E sabe tb como é que isso pe feito aí? Claro que com agulha, seringa, etc, mas o sistema, aonde, etc....Espero que não seja nada. Estou te mandando os remédios amanhã sem falta. bjks TE AMO

    ResponderExcluir
  2. AHAUHAUHAUHAUH vai ser engraçado. Você vai ficar tentando decorar como se fala isso, ai vai chegar na hora e perceber que esqueceu de aprender o resto. Aí vai ser "hipotireoidismo, unhas, cãibra, panturrilhas, quebradiças" e vai ficar repetindo. hehehehe

    ResponderExcluir