quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Primeiro dia!!

Bem, hoje foi meu primeiro dia na L'Oréal França. Foi ótimo, fui super bem recebida. Logo que cheguei tinha um papel colado no monitor do meu computador escrito: "Welcome to the Dream Team Renata" e uma foto de cada um dos 3 caras (sim, 3 homens!) que trabalham comigo, cada um de um pais diferente. Ai eles fizeram uma brincadeira com a nacionalidade de cada um. Tipo, o Diretor é mexicano, entao na foto ele tava com um chapeu mexicano, o outro estagiario eh americano entao tava com uma batata frita do lado (hahaha) e o outro é italiano, mas nao me lembro bem como tava caracterizado. Alem disso tinha uma brincadeira por eu ser a unica mulher. Amanha eu tiro uma foto e ponho aqui.
Bem, la eu sou da área de Talent Recruitment International, que é responsavel por criar e gerenciar alguns projetos. Alem desses, existem outros voltados para recrutamento, que sao outras equipes que cuidam. No Brasil nao existe essa separação (por isso eu trabalhava 12 h por dia...), entao eu percebi que conheco mto mais coisa do que os projetos especificos com os quais vou trabalhar aqui.
Alem disso, ter feito 2 anos de estagio no Brasil é um ponto super positivo, pq do jeito que as coisas andam rapido na L'Oréal, se eu ja nao conhecesse os projetos, com certeza estaria meio ferrada. hahaha

Outra coisa otima é que eu demoro entre 20 e 30 minutos para chegar na L'Oreal. No Brasil eu demorava cerca de 1h. O predio tem um restaurante ótimo, com varias opcoes, com sobremesas, iogurtes, queijos (claro!!!), etc, etc. Alem disso, um cara com Sindrome de Down trabalha servindo a galera, o que eu achei lindo.

O fato de eu nao falar frances nao foi problema algum e todo mundo falou ingles quando eu tava por perto o tempo todo. Isso foi otimo. Os poucos momentos de frances nao foram tao dificeis de entender. Como meu trabalho é fazendo uma interface grande com diversos paises de diversas linguas, o ingles vai ser minha ferramenta mesmo. Inclusive descobri que o estagiario que estava la antes de mim nao falava nem 1 palavra de frances! Ufa!

Em termos de estrutura, a L'Oréal França é outro mundo. Meu pai me perguntou no Skype se amanha quando eu chegar eu ja tenho coisa pra fazer. Resposta: Claro! L'Oréal França é outro mundo, mas ainda é L'Oréal. Falta de trabalho nunca vai ser problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário