segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Momento mais feliz da minha viagem até agora: EU TO TOMANDO CAFÉÉ!!!
Ok, vou explicar.
Quando me mudei pra esse apartamento fui ao mercado fazer compras e comprei um café soluvel. Tudo bem que nao é nenhuma maravilha, mas nao tinha cafeteira aqui entao dava para quebrar um galho. Aqui tem aqueles fogões elétricos, entao pensei: Vou ferver agua e pronto. Doce ilusão...
A grande questão é que sabe-se lá porque (engenheiros, ajudem-me), a porcaria do fogão é incapaz de ferver água. O negócio esquenta, fica um cheiro de queimado, quase boto fogo no apartamento, mas a água nao ferve!!!
O mais engraçado foi a conversa por Skype com meus pais tentando descobrir o porque da água não ferver. Quase 1h de indagações, pesquisas no Google, tentando descobrir que tipo de fogão era o meu, se panela de aluminio servia, se tinha que ser de ferro fundido e etc etc...
Eis que eu percebi que existe uma garrafa aqui em casa, que liga na tomada. Pensei que pudesse ser uma cafeteira, mas não tinha lugar para colocar o pó. Logo, desconfiei que poderia servir para... FERVER AGUA!!!  Aproveitei que meus pais estavam no Skype para me dar apoio moral e fui testar. Fiquei com medo pq começou a fazer um mega barulho mas em poucos minutos a agua estava de fato fervendo. Como ja era tarde, nao tomei café, só testei a garrafa. Agora acabei de chegar em casa do almoço e finalmente fui tomar meu cafezinho querido.
Alias, que almoço caro...

Fui com um amigo brasileiro comprar meu celular novo e gastei 29 euros. Tudo bem que tudo o que o celular faz é ligar. Não tem radio, camera, mp3, NADA. No maximo um despertador, e olhe lá. Mas sempre fui contra esse negocio de celular que faz comida pra vc e como nao to podendo gastar mto $$, comprei esse mesmo. Tudo tranquilo, o unico problema foi que o vendedor da Orange (operadora) estava com um cecê das trevas... Juro que ainda nao entendi qual é o problema desses franceses.
Enfim, depois fui almoçar. Como nao conhecemos nada por aqui e nenhum dos dois tem um francês la mto bom, paramos no primeiro bistrô que passamos. Os pratos parecem todos iguais e nao tem jeito: Se vc nao fala francês mto bem, não importa o que vc peça, vc vai se surpreender com o que vem. Ontem mesmo quando tava almocando com minhas amigas não acreditei quando meu prato chegou: "Eu pedi isso?!?!" hahaha
Pedi 2 cocas durante o almoco e quando a conta chegou... PQP!!! Eles me cobraram 7 euros por cada coca!!!! Eu pedi 2, meu amigo pediu 1: 21 EUROS SÓ DE REFRIGERANTE! Por isso q aqui em Paris o povo pede uma garrafa d'água no almoço, pq é de graça. Eles enchem da bica.

Então, primeira liçao de Paris: Não peça refrigerante no almoço.


Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário