Bom dia!!
Agora esta nevando MUITO aqui!!! To vendo pela janela e infelizmente nao trouxe minha camera hoje.
Alias, chega uma hora que a gente deixa oficialmente de ser turista. Como trabalho e moro em Paris, sei que nao sou considerada turista, mas durante muito tempo eu ainda mantive o estado de espirito de turista. Conforme o tempo vai passando, aos poucos a gente percebe uma gradual mudanca de postura.
Eu posso observar isso em 2 etapas:
1) Voce deixa de levar sua camera na bolsa.
2) Sua programaçao de sabado eh acordar, lavar roupa, arrumar a casa e ir ao supermercado.
A segunda eh a pior!
Mas ja perdi bons momentos por ter deixado a camera em casa. Sabado estava passando no Metro e tinha quase uma orquestra inteira tocando dentro da estacao. Lindo! Queria ter tirado foto, mas adivinha? Deixei a camera em casa. Eh verdade que no inicio eu tirava foto ate das formigas pq as formigas de Paris eram mais interessantes. Agora eu piso nas formigas de Paris pq ate elas sao mal humoradas. Eh uma mudanca de perspectiva e tanto nao?
Mudando um pouco de assunto, ontem estavamos almocando, como sempre, numa mesa bem internacional. Eram 3 franceses, eu, 1 romena e 1 chinesa. A chinesa obviamente nao comemora o Natal e foi muito curioso ver as pessoas explicando para ela o Papai Noel, a tradicao de colocar os presentes embaixa da arvore, etc.. Para ela era uma realidade totalmente distante e para mim, tao obvia. Acho que no final desses 6 meses o maior aprendizado que eu vou levar eh esse, de lidar com essas diferencas.
Nao existe, mesmo aqui na LOreal em Paris, uma equipe tao diversa quando a de Recrutamento Internacional, isso eh o maximo!
Agradeço os comentarios no meu post de ontem. Pai, Mamis, tia Sandra e Mah, amo vcs. Obrigada mesmo, fiquei pra baixo, mas sei que vcs tem razao!! E Mah, MENOS DE 2 SEMANAS!!!!!!!!!
Bom, volto ao trabalho agora! :)
Beijosssssssss
Bem, em primeiro lugar, não agradeça pelo apoio, pq somos sua família, amamos vc e SEMPRE contará conosco para qq coisa, sabe disso. Quanto a mim, bem, vc sabe, colinho de mãe está sempre disponível, literalmente, e não importa o tamanho do rebento. Quanto a vc francesinha, está quase adaptada ao local que vc mora neste momento. Vc absorve as tradições, a cultura, enfim, conforme o tempo que permanece no local. Se vc fosse ficar aí por mais tempo, o que não vai, ufa! Pegaria certas manias, etc...Mas vc trabalha em um local de diversidades, o que é bemmmmm legal e quando vc menos perceber, será como vc tivesse viajado o mundo, so de estar e conversar com as pessoas. AGORA, vc pode ter deixado de ser turista, mas NÓS NÃO hihihi. QUÉFAZÊFAVÔ de continuar tirando as fotos!!!!!!!! E o mais importante, nós estamos VIAJANDO COM VC, e ESTAMOS PERTO DE VOCÊ TODOS OS DIAS. TTEEEEEE AAAAMMMMOOOOOOOOOOO DIMAISDACONTASÔ.........
ResponderExcluirNão curtiii! Quero você sendo turista ainda comigo hunf
ResponderExcluirÉ o máximo conviver com pessoas diferentes e de nacionalidades diferentes todos os dias não? A gente acaba aprendendo muito mais!
ResponderExcluirQuanto ao depto de recrutamento internacional, ñ quer me mandar praí ñ? hehehhe