domingo, 14 de novembro de 2010

De volta a realidade! Cheguei ontem a noite em Paris depois de um voo que teria sido perfeito se nao fosse uma aterrissagem novamente de bico e, para piorar, com chuva em Paris. O silencio no aviao durante o pouso era fantasmagorico. Pra completar, nao sei porque, durante todo o pouso, o aviao fez um barulho muito esquisito, tipo um tec tec, que CERTAMENTE nao era pra acontecer. Sã e salva em Paris, voltei para casa.

O albergue em que ficamos era xexelento. O quarto nao era ruim, mas tomar banho era uma aventura pq o banheiro era compartilhado com todos os outros quartos e eram 2 boxes dentro de um banheiro sem distincao entre masculino e feminino. Dentro desse banheiro tinha uma pia, uma mesa para colocar as coisas e 2 boxes. Imaginem a inteligencia da pessoa que criou isso. Como diabos eu vou tomar banho e deixar minha roupa em cima dessa mesa se a qualquer momento poderia entrar um cara e fazer o mesmo?? Eu ia sair sem roupa do box, falar bom dia e me arrumar ali mesmo?? Pra completar, tinha mais ou menos 10 cm de agua em todo o banheiro todas as vezes que usei.
Eramos 4 no quarto, com duas beliches. Isso foi tranquilo, tirando o cheiro insuportavel de algum produto de limpeza que colocaram la e o barulho da rua que era ininterrupto. No primeiro dia eu fui dormir as 5h da manha pq smplesmente nao conseguia aguentar o cheiro e toda vez que eu tava quase pegando no sono algum grego dava um berro na rua. Foi uma noite otima...
Acordamos na 5a feira as 8:30h (sim, dormi 3h30) e fomos para a Acropolis. O albergue fica muito perto de la, entao fomos andando. Eh uma subidona, mas a cada passo que vc da, vc vai vendo mais e mais de Atenas. Lindo DEMAIS. Quando chegamos la em cima, eh uma area super grande, com varias ruinas para ver e uma pedra que tem vista para a cidade toda. Era de arrepiar. La em cima, conhecemos 2 brasileiros. Uma das meninas ia tirar uma foto e comentou para esperarmos as pessoas sairem da frente antes de tirar. Acontece que essas pessoas eram 2 brasileiros (ooooooo raça que se espalha) e acabamos ficando um tempo la conversando com eles. Descobrimos que um deles eh vizinho de uma das meninas (e de voce tbm Pidico, provavelmente. Isso se vc nao tiver se mudado de novo ne hehehe) e marcamos com eles de sairmos a noite.
Continuamos nossa caminhada e fomos ver o Teatro de Dionisio que é um pouco abaixo.
Depois paramos num restaurante para almocar e comer (claro) alguma coisa grega. Pedimos uma salada grega e uns sanduiches tipicos que sao abertos. Descobri o queijo feta. Quem me conhece sabe da paixao que eu tenho por queijos. Esse queijo é maravilhoso!!!!!!!!!!! Nesse momento, a gentileza grega comecou e ganhamos sobremesas por conta da casa e conhecemos toda a historia da fabricacao do queijo feta.
Fomos fazer compras no bairro Plaka e no meio do caminho fomos abordadas por um vendedor que escutou a gente falando portugues. O cara era grego, mas ja havia estado no brasil varias vezes e falava um Portunhol muito bom. Deu para cada uma de nos uma moeda de centavo de euro desejando sorte, sucesso e um monte de coisas, alem de ganharmos uns beijos na bochecha. Ao contrario dos franceses, que nao gostam de ser tocados, os gregos sao muito mais como os brasileiros. Saimos de Atenas com a conclusao que Grecia eh o Brasil da Europa.
Voltamos para o albergue para descansar um pouco e trocar de roupa para sairmos a noite. Encontramos com os meninos e fomos achar um lugar para comer. Eis que no meio do caminho um brasileiro nos aborda perguntando se eramos do Brasil. Paramos para conversar com ele. O cara mora em Atenas ha 1 ano pq ganhou uma bolsa para estudar Teologia la. Ele é de Sao Paulo e vcs precisavam ver a felicidade dele em encontrar com gente do Brasil e poder falar Portugues. Ele tava com a namorada e alguns amigos que eram de Sparta e nos levou num pé sujo para comermos souvlaki. Eh uma massa enrolada tipo um crepe aberto com batata frita, e carne. Atencao senhoras e senhores eu comi carne de CARNEIRO. Vou repetir, eu comi carne de carneiro!!!!! Tenho que admitir que tava bem gostosa.
Dps saimos dali e fomos comprar um refrigerante num jornaleiro que tava aberto. Ao inves de tratar a gente que nem cocô, ele nos explicou varios historias da mitologia.
Saimos de la e fomos todos (Brasileiros e Gregos) para um bar latino com o chamado Cubanitas. Estava super vazio mas tinha um professor ensinando a dançar varios estilos musicais. Depois de um tempo, quando viram que tinha um monte de brasileiros la, eles colocaram musica brasileira para a gente. Essa foi a parte mais engracada. Dancamos "Na boquinha da garrafa" (em espanhol), varios Axés de 10 anos atras e LAMBADA!!!!!!!! ahahahahaha Quem um dia imaginaria que eu iria para a Grecia para dancar lambada?? hahahaha Foi sensacional.
De la, saimos todos e fomos para uma outra area com outros tipos de boate e acabamos num mais tradicional, de onde saimos as 5h da manha, andando. Claro que minhas pernas nao me obedeciam mais, mas nos despedimos dos gregos e do brasileiro, e fomos com os nossos 2 amigos ate o albergue andando. Eles iam seguir para Madrid no dia seguinte, entao nos despedimos deles e dormimos ate 12h do dia seguinte.
Quando acordamos tinhamos a intencao de ir para uma ilha, mas estava caindo um temporal. Fomos almocar entao. Paramos num restaurante por ali e pedimos 4 pratos gregos. Fomos mais uma vez muito bem tratadas e mais uma vez ganhamos sobremesa! A comida grega é uma delicia, MUITO bem temperada. De la seguimos para o Museu da Acropole que é enorme e muito interessante. Infelizmente nao podiamos fotografar de dentro, mas tirei uma foto da fachada (super moderna) para vocês. Dentro do museu paramos para tomar café. Tomei café grego, que parece um cha, nao é coado e é bem gostoso. Pedimos um biscoitinho para acompanhar o café e acabou que eles nos serviram umas 4 rodadas de biscoito e agua a vontade. Alem disso, nos deram um shot de um drink tipico grego, tambem por conta da casa. No caso deles, temos que admitir que a gentileza nao era SO gentileza pq em um dado momento eles vieram tirar foto com a gente e todos os garçons foram apresentados. hahaha Nesse momento, decidimos que era hora de ir embora.

Depois do museu fomos mais uma vez às compras. Em uma das lojas que paramos, cada uma de nos ganhou um brochezinho com um olho grego. Saimos de la mais uma vez encantadas com o carinho que os gregos tratam as pessoas.
Fomos entao para uma rua que tem varios bares muito legais e escolhemos um! Pedimos bebidas e um sanduiche e de repente a garçonete apareceu com shots de um licor de morango e bebeu com a gente! Mais uma vez ficamos encantadas com a gentileza. Uns 10 minutos depois, ela e outro garçom vieram com outro shot de licor, dessa vez de melancia e de novo beberam com a gente. Teve uma hora que fui ao banheiro e na porta do banheiro tinha uns postais que vc podia pegar de graça, escritos em grego. Perguntei para a garconete o que aquilo significava e ela nao sabia dizer em ingles. Quando voltei para a mesa ela apareceu com o postal e um papelzinho dizendo o que estava escrito no postal. MUITO MUITO MUITO fofa!!! Se fosse francesa, das 2, 1: Ou ela teria me mandado aprender frances para entender o que tava escrito, ou ela teria me ignorado fingindo que nao falava ingles.
Depois voltamos para casa e dormimos.
No dia seguinte acordamos, era meu ultimo dia entao arrumei minhas coisas e fomos para as ruinas do Templo de Zeus. Tiramos fotos e depois as meninas me deixaram no metro para eu ir para o aeroporto. Eu tive que voltar sabado pq elas iam voltar 2a feira e infelizmente eu trabalho.
No aeroporto percebi que eles estao pegando pesado com as pessoas que embarcam da Grecia para a Franca, provavelmente por causa das cartas-bomba e etc...

Seguem algumas fotinhos para vcs! Depois vou ter mais, pq tem muitas fotos que estao nas cameras das meninas.









































PURA MATEMATICA!!!!!!!!







Nos e a namorada do Brasileiro que mora na Grecia.





Nos e o Brasileiro que mora na Grecia.





Acropolis vista do Museu.

Nos e os garcons!!

Museu da Acropolis



Nos e os garcons no Bar

Ruinas do Templo de Zeus


Ruinas no Templo de Zeus com a Acropolis no fundo






6 comentários:

  1. Hahahaha.... sensacional essa do banheiro! Seja solidária e divida o box oras! hahahah....
    Quanto aos gregos... são tão zoneiros como os brasileiros...rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi re... tudo bem??? to aqui só pra dizer uma coisa:
    CARALHO!!! QUE VIAGEM FODA!!!! PQP!!!
    Se eu fosse vc, manteria um registro desse seu blog na sua maquina só por garantia e depois escreveria um livro:
    "Peregrinações de um Pinto - Europa"

    Saudades de vc sua nomade!!

    ResponderExcluir
  3. Filhota, .............não sei nem o que dizer, estou engasgada.Ufa!!!!! deixa eu respirar um pouco. Bem o que posso dizer diante disso tudo. Pela primeira vez na minha vida NÃO SEI O QUE DIZER, NÃO SAI, só sinto........vou dizer só uma coisinha e Tia Ruth que me desculpe tá! PUTA QUE PARIUUUUUUUUUU. bjks TE AMO

    ResponderExcluir
  4. Miga agora eu entendi!!Os gregos são fodas tanto qnt a grécia!!!
    lindo demais!
    Gostei muita da foto com os cabelos voando!
    ficou linda!

    te amu,pintinho!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  5. AAAH que lindo o lugar rê..
    e que linda você, está arrasando do visu internacional.
    PARABÉNS, to mega orgulhosa de você e com uma mega saudade também..
    beeeeijoos

    ResponderExcluir
  6. Que linda! Internacionalérrima!
    Fiquei pensando no lance dos garçons....... na gentileza dos gregos. Será que seriam tanto assim se no lugar de vc e das meninas estivéssemos eu e sua mãe por exemplo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir