segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Contagem regressiva começando com o pé esquerdo! Hoje foi dia de ir no consulado dar entrada no visto. O problema começou na 6a feira quando a maravilhosa expedição da L'Oréal foi incapaz de buscar um documento numa empresa que fica a uns 100m de distância. Ok, paciente que sou, agendei a nova tentativa para 2a feira às 8:30h da manhã, pois tinha que estar no consulado às 11:30h. Depois de ligar incansavelmente para Deus e o mundo, descobri às 9:30h que o documento tinha acabado de ser retirado. O super esperto motoboy entregou o documento na L'Oréal ao inves da minha casa. Lá fui eu desesperada buscar o documento e ir para o consulado. O que eu não contava é que todo mundo da Tijuca ao Centro havia decidido bater com o carro. Passei por um engavetamento com 5 carros e mais uma batida simplesmente NO MEIO da Perimetral. Obviamente foi impossivel achar uma vaga para o carro e acabei chegando no consulado com mais de 20min de atraso.
Melhor do que isso é ter que aturar a grosseria francesa (isso pq a pessoa que me atendeu provavelmente nem era francesa, mas estava muito bem adaptada à cultura, eu diria) e não poder responder à altura. Agora preciso definir se mudo minha passagem para sabado e corro o risco de nao conseguir o visto a tempo. Enfim. Ainda bem que nao to trabalhando essa semana, senao certamente rolaria um leve surto.
Tenho que me acostumar com esse jeito encantador do francês. Qdo eu estiver embarcando de volta, vou soltar um VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CÚ no meio do aeroporto. Vai ser minha revanche.

Um comentário:

  1. É claro, Rê. A gente nunca pode conseguir as coisas do jeito fácil.. Se tudo não der errado, não tem a menor graça.

    ResponderExcluir